quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


HOJE, QUE SABEMOS DE REAL, ALÉM DE PROBABILIDADES


Carl Sagan, disse uma verdade que nem todos aceitam. NADA MAIS SOMOS QUE POEIRA DE ESTRELAS. Alguma estrela nesse violento espaço sideral, explodiu em super nova a alguns bilhões de anos e formou nosso sistema solar e o planeta terra há mais ou menos 4.5 bilhões de anos. Quando se fala de ciência e leis naturais, insenta-se sempre a religião.Poucos sabem que o maior cientista de todos os tempos, Albert Einstein, era uma pessoa profundamente religiosa, porque as leis naturais e as constantes matemáticas dessas leis são tão perfeitas, que somente uma inteligência infinitamente sábia seria capaz de fazer. A teoria da relatividade geral de Einstein, diz: A energia é igual a massa vezes a velocidade da luz, comprova que o tempo e o espaço tiveram começo há cerca de 14.7 bilhões de anos. Aí vêem as probabilidades das teorias: Será que o tempo não se prolonga infinitamente para trás? Não teria o COSMOS, tido uma pré-história no tempo?E o que havia antes do big bang?Entramos no campo das probabilidades!!!Todas as teorias podem comprovar ou fazer sentido ou não fazer sentido. O universo existe e está a se expandir a passos de gigante, por causa de uma energia escura que existe e que jamais foi detectada pelos cientistas da terra!!!Existe um propósito para a existência do universo?Pergunta difícil de responder. Como difícil é dizer: Quem apertou o gatilho para que o big bang começasse?E aquela partícula que deu origem ao universo, menor que um átomo hoje conhecido, contendo toda matéria e energia desse violento cosmos que conhecemos hoje!!!

Cientistas da NASA, dizem que em todo universo, a terra é a única que tem condições para a existência do ser humano. Bilhões e bilhões de galáxias e outro tanto de estrelas, nosso planeta terra tudo indica que foi planejado para evolução e habitação da obra mais perfeita de Deus: o ser humano. Mais uma probabilidade. E assim vamos enfrentando a teoria de hoje e a que surgirá amanhã, e assim sucessivamente chegaremos a um número infinito de teorias e jamais chegaremos a causa primeira: Deus.Pelo menos até agora.

Fala-se que o CICLOTRON que funciona na Suíça, em poucos meses vai fazer se chocarem dois prótons, partículas que compõem o núcleo do átomo, simulando em miniatura o big bang, para tentarem decobrir a partícula de Deus.Partícula que deu início a tudo.Será que Deus vai permitir que o ser humano chegue lá? É provável.

Se Deus deu a inteligência ao ser humano entender sua obra, é possível que cheguemos lá.Claro que a nossa inteligência é ainda muito limitada.Einstein dizia: Para entender as leis naturais, é bastante pensar e seguir a intuição.Ele dizia: O conhecimento é limitado.Todavia, o pensamento é infinito.

Diomedes Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário