O Irã é um dos países que tem a maior reserva de petróleo do planeta. É justo que queira estar entre as potências que estão a usar a energia do núcleo do átomo. Louvável querer para o seu povo o máximo que a ciência conseguiu chegar neste século. Porém, as nações evoluíram em todos os setores; inclusive nos direitos humanos !!! O Irã quer o máximo para o seu povo na ciência, porém em direitos humanos retrocedem. Condenar uma mulher a morrer na pedrada!?!?!?Realmente é voltar há 4.000 anos atrás. E, porque só as mulheres, por aquilo que eles consideram crime hediondo são condenadas a morrer na pedrada? Os homens são isentos? As leis são unilaterais? Todos nós sabemos que em muitas sociedades cometem-se verdadeiras atrocidades no que diz respeito aos direitos humanos, porém nada mais aterrador do que uma sentença arcaica e desumana como a que estamos a assistir. O mundo inteiro se mobilizando em defesa de uma mulher .
Além do mais, grosseiramente chamou para o mundo todo ouvir que o nosso Presidente Lula é um homem bem intencionado, porém DESINFORMADO. Oferecer ASILO POLÍTICO foi um gesto humanitário e merecedor do nosso aplauso, a uma mulher que o destino fez nascer em um país onde as leis são UNILATERAIS e, para a mulher, infelizmente, os direitos humanos ainda não chegou. Como um estadista quer estar no primeiro mundo na ciência e em direitos humanos 4.000 anos atrás.
Por isso, a preocupação de toda a comunidade científica em ver armas tão poderosas em mãos desumanas. Quando o ódio domina corações, o homem perde o sentido mais pleno da vida que é o AMOR pelo próximo.
Agora, só nos resta a união através de manifestos afim de evitarmos tamanha desumanidade.
Agora, só nos resta a união através de manifestos afim de evitarmos tamanha desumanidade.
Diomedes e Anita Leonardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário